Presentes para o Dia das Mães

– O que você quer ganhar de Dia das Mães, mamancita querida de mi vida?
– Ah, minha filha, nada não… você já é meu melhor presente.
– Hum.
Se o gesto é mais importante do que o presente, que tal unir o útil ao barato e o agradável ao cuidadoso? De quebra, ainda conseguimos fugir do terror e pânico de um shopping lotado nesse Dia das Mães!

Já falamos por aqui dia desses que presente dado com amor é aquele que tem sentimento, atenção e dedicação, certo? E tem época do ano melhor para colocar essa filosofia em prática do que o Dia das Mães? Estava eu em busca de ideias e o que não faltou foi lindeza aqui nessa internê. Quem sabe alguma ideia não te inspira também?

Flores e mais flores, pra alegrar a casa, o dia e a alma. Essas aqui foram arrumadas em latinhas antigas, mas também ficam um xuxu com latas de azeite ou de chá. A ideia é daqui.

Ando encantada com essas “cooking jars”, já ouviu falar? Você pega uma receitinha amada e coloca os ingredientes secos já na medida certa dentro de um pote de vidro, que pode ser de geleia, maionese ou o que for. Depois, basta enfeitar a tampinha e fazer um rótulo com carinho, na impressora de casa mesmo, junto com o passo a passo da receitinha. Tem preço isso? Tem não. Ideia daqui.
Esse projetinho é pras sem jeito por completo! Essas garrafas de vidro pintadas por dentro são lindas, fáceis de fazer e o efeito fica profissa, vai por mim, testei aqui em casa. 🙂
Você só vai precisar de algumas garrafas de vidro (que podem ser as de azeite) e jogar tinta por dentro. Depois, é só ficar rodando a garrafa para que a tinta espalhe por todo o seu interior. Quer moleza? Use aqueles potinhos pequenos de tinta acrílica PVA, que vem em todas as cores e custam uns R$3. Mas a tinta acrílica, que é à base d’água, não pode molhar. Então, nesse caso, só flor artificial. Se for usar flores de verdade, vai de tinta esmalte à base de óleo, combinado? Projeto daqui
Xícaras antigas + cera + folha de decalque para enfeitar a xícara. Amo muito tudo isso. Nunca trabalhei com folha de decalque, mas vou me aventurar por esses lados em breve e volto pra contar. Imagina só uma xicrinha dessas com um decalque moderninho, ou com uma frase / foto que combine com sua mãe? Projeto daqui.
Flores de papel seda + garrafinhas de vidro variados e pronto: sua mesa para o almoço de Dia das Mães tá pronta pros quitutes. Já vimos o passo a passo dessas flores por aqui, lembra? Esse projeto da foto é daqui.
Dar sementes de presente é, pra mim, de uma delicadeza sem tamanho. As plantinhas começam a crescer e você lembra da pessoa que te presentou, como se o carinho germinasse junto, sabe? Semanas atrás, quando o Lê recebeu uma proposta incrível de emprego, dei de presente pra ele algumas sementes de trevos de 4 folhas. Agora, faltando poucos dias para o trabalho começar, os trevinhos estão lá, lindos, cheios de vida, desejando toda a sorte para esse novo desafio. Du-vi-de-o-dó que sua mãe não amaria um presente assim. Vindo com um kit de vasinhos customizados com tecido então…. ô! A ideia é daqui.
PS (cerejinha do bolo): Mãe não quer presente, mãe quer cartão! Junto com seu presentinho, não esqueça das palavras de carinho, hein. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *